terça-feira, 20 de maio de 2008

Amsterdam's talk in Aveiro

Olá Migos! Aqui vai o meu primeiro post. Sinto-me em casa! Obrigada aos 3M'Ms.. Mi Maggie Milo!!!

Fui uma semana até Amsterdam, onde me perdi em ruas e canais sem fim. Tem tanto para descobrir, muito além do enorme portento turístico, que senti uma força enorme para ficar por lá a viver. Mas este coraçãozinho que habita no meu peito, apesar de se sentir muito cidadão do mundo, é também muito português!!!

Aqui ficam três fotos, uma em plena Damrak, a principal avenida que sai da imponente Central Station até ao pulsar intenso da Dam, tudo no centro de Amsterdam. A direita da foto está um famoso "tram", o eléctrico que percorre a cidade como sangue nas veias. Lá ninguém precisa de carro!


Ofereço-vos estas tulipas, um bocado extintas do centro da cidade, o que é natural, mas encontrei estas magníficas à porta do Rijksmuseum. Simplesmente lindas!! Trouxe reprodução de um quadro do Van Gogh Museum, mas tirei esta foto para não ficar presa no aeroporto por furto de tesouros nacionais:


A última, bem, já com os pés mais assentes na terra do q na água, é da bicicleta da minha mãe, "roubada" pelos melhores motivos: voltei a trocar o carro pela bike! Qual boicote às gasolineiras qual quê, importante é mudar os hábitos. A qualidade de vida é proporcional ao número de pedaladas :)
É o que dá ir de férias, quando se regressa até a rotina muda ;)
Espero que se encontrem todos bem, inundados de saúde e alegrias. Beijinhos e abraços aos migos

Sem comentários: